São José dos Campos

São José dos Campos é um município brasileiro do estado
de São Paulo. Localizado no Vale do Paraíba, São José dos Campos é um importante tecnopólo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina.

Estão instaladas na cidade importantes empresas como Panasonic, Johnson & Johnson, General Motors (GM), Petrobras, Ericsson, Monsanto, Mectron, Embraer (sede), entre outras. Possui importantes centros de ensino e pesquisas como: o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), o Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), o Intituno Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto de Estudos Avançados (IEAV), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto de Fomento Industrial(IFI), Centro de Computaçao da Aeronáutica de São José dos Campos (CCASJ), o Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento (IP&D), a UNIVAP, a UNIP, a UNIFESP, a ETEP, a FATEC e a UNESP.

 

 

São José é a sétima maior cidade do estado de São Paulo, 30ª maior do Brasil e a terceira maior cidade do interior do Brasil, ou seja, fora das regiões metropolitanas, (atrás apenas de Campinas e Uberlândia), porém superando Uberlândia em número de eleitores: 413.563 eleitores em outubro de 2008 contra 396.413 de Uberlândia.

Administração

Prefeito:
Eduardo Pedrosa Cury (PSDB) (2009/2011)
Vice-prefeito: Dr. Luiz Antônio (PSB)
Presidente da câmara 2009: Alexandre da Farmácia (PR)

Fonte:Wikipédia

Fundação 27 de Julho de 1767
Gentílico Joseense
Até a capital 87 km
População 609.229 hab
Densidade 553,8 hab./km²
Altitude 600m
Clima Tropical de altitude
IDH 0,849 (elevado)
Mesorregião Vale do Paraíba Paulista
 



Deixe seu comentário!